[Latest News][6]

ações e fundos imobiliários
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
jogos de hoje
maracujá
Natal
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
receitas
reveja os lance de futebol
series
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC

Anúncios

CAIXA: biometria para clientes aumenta segurança nas transações bancárias; saiba como cadastrar



 Para trazer mais segurança e conveniência nas transações bancárias, a CAIXA está ampliando o uso da biometria entre seus clientes. A autenticação é realizada por meio da comparação das informações biométricas com aquelas coletadas no leitor no momento da transação.

 
Os clientes que desejam passar a usar a biometria podem fazer a autenticação com impressão digital, disponível nos caixas eletrônicos que contam com leitor biométrico. Atualmente, 11 mil e 800 terminais eletrônicos próprios da CAIXA já oferecem essa possibilidade.
 
O processo de autenticação biométrica começa com o uso do cartão magnético do cliente. Depois, aperte a opção “iniciar cadastro”. Após isso, é só escolher o dedo que receberá a leitura biométrica e, depois do procedimento, o cliente deve indicar a senha de quatro dígitos. Ao final, aguarde a confirmação de realização do cadastro.
 
Jussara Vieira é aposentada e tem 66 anos. Moradora de Viamão, no Rio Grande do Sul, ela conta que utiliza a biometria há cerca de um mês e afirma que o cadastro foi bem simples e rápido.

“Em primeiro lugar é a segurança. Para sacar, eu não preciso levar o cartão. Quando vou passear, já não levo o cartão para sacar. [Eu] Me sinto bem mais segura com a biometria. Inclusive, quem tem o cartão, tem a opção na máquina e a própria pessoa pode fazer [a biometria].”
 
A amazonense Francilene Mendes de Oliveira também conta que já aderiu à biometria e relata que não teve dificuldades.
 
“Realizei a biometria. Foi tudo correto. Fui bem atendida. Foi sucesso.”

Mesmo que o cliente ainda não possua a biometria cadastrada, ele poderá seguir normalmente com a transação, por meio da senha numérica ou silábica.

Ainda de acordo com a CAIXA, alguns clientes também já têm acesso ao novo aplicativo CAIXA 5.0. Entre outras funções, a ferramenta permite a abertura de contas digitais com uso da biometria facial. A estimativa é que, até o final de 2024, todos os clientes estejam com a nova versão do aplicativo.



Fonte: Brasil 61

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search