Outlander É Baseado Em Uma História Real? Saiba Tudo
Outlander É Baseado Em Uma História Real? Saiba Tudo
Outlander, o fenômeno da tv que vai ao ar pela Starz, se baseia em uma série de livros homônimos criada pela escritora Diana Gabaldon. Embora seja claramente uma série de ficção, algumas partes da história, porém, estão realmente enraizadas em fatos históricos.
A 6ª temporada vem chamando bastante atenção do espectador. Por conta disso, logo abaixo você confere 4 fatos históricos que estão presentes em Outlander.
Os castelos que aparecem em Outlander são reais
Muitos dos locais de filmagem do programa são, na verdade, locais reais que os showrunners mudaram o nome e usaram ao longo da série. O infame castelo de Fort William, por exemplo, se chama castelo Blackness e fica na Escócia. Especificamente há 30 minutos de distância de Edimburgo.
Para quem não se lembra muito bem do castelo na história, Jamie foi preso pela primeira vez neste local e Black Jack Randall também usa o espaço para torturá-lo. O verdadeiro castelo Doune da Escócia também desempenha um papel importante em Outlander, como substituto para a casa do clã Mackenzie.
Na história, ele se chama castelo Leoch. O local, construído em 1390, também apareceu em outros programas de sucesso (além de Outlander), como Game of Thrones e Monty Python e o Cálice Sagrado.
O Senhor Lovat era uma pessoa real
A autora da série de livros, Gabaldon, confirmou que Senhor Lovat era uma pessoa real. Gabaldon disse em seu site:
“Simon, Senhor Lovat, também conhecido como A Velha Raposa, certamente era uma pessoa real e muito colorida também. Não fez nenhuma alteração em sua vida ou personalidade, exceto por incluir um ramo ilegítimo e totalmente fictício em sua árvore genealógica. Tornando-o o avô de Jamie Fraser.
Dada a personalidade do Velho Simon registrada, dar a ele um filho ilegítimo não iria contra quem ele era.”
Na dá para negar que o personagem tem uma personalidade um tanto quanto estranha em Outlander. Mas o fato de sua existência ser baseada em uma pessoa real faz o espectador gostar ainda mais dele.
A Batalha de Culloden de Outlander aconteceu de verdade
Como a história (verdadeira) conta, uma força do governo britânico liderada pelo Príncipe William Augustus, duque de Cumberland, venceu o exército jacobita de Charles Edward Stuart em 16 de abril de 1746. Isso será para sempre conhecido como a Batalha de Culloden. E esta luta aparece na 3ª temporada da série.
Embora os personagens que participaram dela em Outlander fossem fictícios, a maneira como a batalha apareceu na tv, entretanto, estava bem próximo do que aconteceu na vida real. Caso você esteja se perguntando sobre o que aconteceu, Bonnie Prince fugiu e ninguém mais ouviu falar dele na vida real também.
Um soldado da vida real sobreviveu a Batalha de Culloden
Gabaldon revelou que criou o personagem de Jamie Fraser depois de ler o livro Prince in the Heather. Este detalha as histórias de 19 jacobitas feridos que se esconderam em uma casa de fazenda após a batalha de Culloden. Porém, todos eles foram mortos por Red Coat alguns dias depois, exceto um soldado.
Um Fraser do regimento do Mestre Lovat, que sobreviveu ao massacre. Ele não se chamava Fraser, mas Gabaldon achou esta parte da história incrível.
Quais são as próximas novidades para Outlander?
A 7ª temporada de Outlander estreou no dia 16 de junho deste ano no canal Starz. Porém, ainda não se sabe quando os novos episódios vão chegar ao Brasil. Este novo ano será dividido em duas partes, e a segunda só deve ir ao ar em 2024.
Contudo, a série já confirmou sua 8ª temporada. Mas a triste notícia é que ela será a última da série. Ainda não se sabe, porém, qual será a trama do último ano, já que Gabaldon ainda está escrevendo o último livro da saga. Até lá, entretanto, você pode ver as outras temporadas de Outlander na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário