Android 13 dobra participação de mercado desde janeiro
Android 13 dobra participação de mercado desde janeiro
Sem dúvida, o recente crescimento de adoção do Android 13 se deve à Samsung, com sua enorme participação de mercado, atualizando muitos de seus dispositivos, incluindo celulares e tablets
As últimas estatísticas de distribuição oficiais do Android revelam, entre outras coisas, que o Android 13 mais que dobrou em participação de mercado desde janeiro.
Em janeiro, o Android 13 apareceu nas estatísticas oficiais pela primeira vez, revelando que a atualização chegou a mais de 5% dos dispositivos globalmente desde seu lançamento em agosto passado. Agora, o Google atualizou o gráfico mais uma vez e parece que o Android 13 teve um grande aumento na adoção. De acordo com os últimos dados do Google – que devem começar a aparecer no Android Studio nos próximos dias – mais de 12% dos celulares e tablets Android já rodam o Android 13.
Apenas para efeito de comparação, a primeira vez que o Android 12 apareceu oficialmente no gráfico de distribuição, quase um ano após seu lançamento, essa atualização tinha apenas 13,3% de adoção. O Android 13 parece pronto para superar significativamente seu antecessor.
Sem dúvida, o recente crescimento de adoção do Android 13 se deve à Samsung, com sua enorme participação de mercado, atualizando muitos de seus dispositivos, incluindo celulares acessíveis, topos de linha e tablets. Claro, há também a linha de celulares Pixel do Google com modelos tão antigos quanto o Pixel 4 recebendo o Android 13. Smartphones de marcas chinesas como OnePlus, Oppo e Realme também adotaram rapidamente a atualização mais recente do sistema operacional móvel.
Como seria de esperar, todas as versões anteriores do Android encolheram em participação de mercado. Surpreendentemente, porém, o Android 11 de 2020 ainda mantém uma liderança estável, atingindo 23,5% do total de dispositivos – bem à frente do Android 12 e 12L com uma participação combinada de 16,5%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário