Xiaomi faz grande avanço em tecnologia de bateria de estado sólido
Xiaomi faz grande avanço em tecnologia de bateria de estado sólido
A Xiaomi testou um protótipo da sua bateria de estado sólido em um celular Xiaomi 13 e conseguiu colocar uma unidade de 6.000mAh dentro do aparelho
Como a maioria das empresas de tecnologia hoje em dia, a Xiaomi também está trabalhando no desenvolvimento de baterias de estado sólido que podem ser usadas para dispositivos móveis e veículos elétricos. A gigante de tecnologia chinesa disse que fez um grande avanço e alcançou uma enorme densidade de energia de 1.000 Wh/l. Isso é mais do que o dobro da densidade de energia que a maioria dos veículos elétricos tem a oferecer. A capacidade atual é de 450 Wh/l.
A nova tecnologia promete resolver muitos problemas com as modernas baterias de lítio. Além da densidade de energia aprimorada, as baterias de estado sólido também funcionam melhor em baixas temperaturas. A Xiaomi promete cerca de 20% de eficiência melhorada a -20°C. Além disso, as células de estado sólido são mais seguras, pois não explodem quando perfuradas devido à falta de eletrólitos líquidos. Os engenheiros melhoraram ainda mais a durabilidade revestindo o eletrodo positivo com cerâmica eletrolítica sólida.
A Xiaomi testou um protótipo da sua bateria de estado sólido em um celular Xiaomi 13 e conseguiu colocar uma unidade de 6.000mAh dentro do aparelho.
Como geralmente acontece com qualquer tecnologia de ponta, o verdadeiro desafio é produzir essas baterias em escala e torná-las economicamente viáveis. A Xiaomi ainda tem um longo caminho a percorrer, mas se mantiver o ritmo atual, podemos muito bem ver um veículo elétrico fabricado pela Xiaomi e alimentado por uma bateria de estado sólido nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário