Apple A17 Bionic impulsionará alta demanda por iPhones 15 Pro
Apple A17 Bionic impulsionará alta demanda por iPhones 15 Pro
De acordo com fontes próximas ao assunto, a Apple comprou toda a primeira produção dos chips de 3nm da TSMC, tornando-a a única empresa de smartphones com tal semicondutor em 2023
Relatos de fontes de Taiwan indicam que a Apple espera uma melhoria de 35% na eficiência de energia do seu próximo processador A17 Bionic, supostamente construído pela TSMC no processo avançado "FinFet" de 3nm. Este deve ser um recurso importante que impulsionará a "demanda de substituição" entre os usuários do iPhone, juntamente com uma possível nova câmera e porta de carregamento USB-C.
De acordo com fontes próximas ao assunto, a Apple comprou toda a primeira produção dos chips de 3nm da TSMC, tornando-a a única empresa de smartphones com tal semicondutor em 2023. A Qualcomm e a Mediatek não desenvolverão suas próprias soluções de 3nm por enquanto. A Mediatek, por sua vez, cita "altos custos de produção" e avalia a situação. A Samsung, por outro lado, já está apostando muito em seu processo avançado de 3nm.
A Apple deve usar o A17 Bionic para os futuros iPhones 15 Pro e 15 Pro Max. Esses celulares também podem receber uma atualização de design, uma câmera de periscópio e botões de volume e energia estáticos. O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus provavelmente vão adotar o A16 Bionic de 2022, embora também estejam recebendo uma porta USB-C depois que a União Europeia pressionou a Apple a abandonar a porta Lighting.
Nenhum comentário:
Postar um comentário