One Piece Da Netflix Já Tem Uma Grande Vantagem
One Piece da Netflix está programado para estrear em 2023 e já tem uma grande vantagem sobre a adaptação live-action de Cowboy Bebop. Depois de estar em produção por vários anos, o Cowboy Bebop da Netflix estreou em novembro de 2021.
Contudo, foi imediatamente recebido com uma recepção negativa de fãs e críticos de One Piece e foi rapidamente cancelado após uma temporada. Cowboy Bebop teve muitos problemas, então não foi surpresa que tenha sido cancelado. No entanto, seu cancelamento, infelizmente, reforça a ideia de adaptações de anime live-action amaldiçoadas ao fracasso.
O fracasso de Cowboy Bebop é outro mau sinal para adaptações de anime live-action, o que pode ser ruim para a próxima adaptação da série de anime. Com a série de anime da Netflix saindo logo após um fracasso tão grande, e um da mesma plataforma de streaming.
Assim, nada menos, as pessoas podem se sentir dissuadidas de assistir a série sob a suposição de que terá os mesmos problemas que atormentaram Cowboy Bebop e a multidão de adaptações de anime live-action que virão antes dele. Dito isto, há uma clara diferença entre a adaptação de One Piece e o Cowboy Bebop.
Dessa forma, poderia facilmente ser grande o suficiente para fazer as coisas acontecerem de maneira muito diferente em comparação com outras adaptações como One Piece.
One Piece vence o Cowboy Bebop
A maior razão pela qual a série da Netflix pode ser melhor que Cowboy Bebop é por causa do envolvimento de Eiichiro Oda. Em uma entrevista recente, o criador de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, confirmou que não estava envolvido com a criação da adaptação para anime da Netflix.
Isso apesar de declarações anteriores de que ele atuava como consultor criativo. Em comparação, o criador da série, Eiichiro Oda, há muito foi confirmado como produtor executivo e fortemente envolvido na produção da série, o que significa que, ao contrário de Cowboy Bebop, One Piece pode ser considerado incrivelmente fiel à série original e manter o mesmo nível de qualidade.
Essa ideia de fidelidade é especialmente importante quando se considera a longa história de adaptações de anime live-action fracassadas. Além de Cowboy Bebop, adaptações como Death Note, Dragonball Evolution e Ghost in the Shell lutaram para permanecer fiéis ao material de origem.
Assim, em cada um desses casos, os problemas só aumentaram a partir daí. Não se sabe como será o projeto da série da Netflix, mas com o envolvimento de Eiichiro Oda, a fidelidade, pelo menos, não deve ser um problema e, com alguma sorte, o resto da série fluirá sem problemas.
Por que o Cowboy Bebop foi cancelado após a 1ª temporada
Embora One Piece da Netflix não tenha os mesmos problemas que Cowboy Bebop, ainda há algum debate sobre exatamente porque Cowboy Bebop foi cancelado após apenas uma temporada. Um dos maiores problemas com ele foi, sem dúvida, como ele ficou muito próximo do material de origem.
Como outras adaptações, a série raramente divergia da história original, portanto, na maioria das vezes, era simplesmente recontar o anime sem nenhuma ação e animação que o tornou popular, para começar, então os fãs mais velhos do Cowboy Bebop não podiam tirar algo de novo disso.
Outro problema que o Cowboy Bebop tinha e One Piece não, era frequentemente mudar os personagens de maneira que apenas derrubavam a série. Spike Spiegel, do Cowboy Bebop, por exemplo, expandiu o drama com Vicious, Julia e o Red Dragon Syndicate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário