[Latest News][6]

ações e fundos imobiliários
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
jogos de hoje
noticias
noticias pets
novidades
ofertas
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
receitas
reveja os lance de futebol
series
shorts
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC

Anúncios ADS

Anúncios

One Piece Da Netflix Já Tem Uma Grande Vantagem

 One Piece da Netflix está programado para estrear em 2023 e já tem uma grande vantagem sobre a adaptação live-action de Cowboy Bebop. Depois de estar em produção por vários anos, o Cowboy Bebop da Netflix estreou em novembro de 2021.

Contudo, foi imediatamente recebido com uma recepção negativa de fãs e críticos de One Piece e foi rapidamente cancelado após uma temporada. Cowboy Bebop teve muitos problemas, então não foi surpresa que tenha sido cancelado. No entanto, seu cancelamento, infelizmente, reforça a ideia de adaptações de anime live-action amaldiçoadas ao fracasso.

O fracasso de Cowboy Bebop é outro mau sinal para adaptações de anime live-action, o que pode ser ruim para a próxima adaptação da série de anime. Com a série de anime da Netflix saindo logo após um fracasso tão grande, e um da mesma plataforma de streaming.

Assim, nada menos, as pessoas podem se sentir dissuadidas de assistir a série sob a suposição de que terá os mesmos problemas que atormentaram Cowboy Bebop e a multidão de adaptações de anime live-action que virão antes dele. Dito isto, há uma clara diferença entre a adaptação de One Piece e o Cowboy Bebop.

Dessa forma, poderia facilmente ser grande o suficiente para fazer as coisas acontecerem de maneira muito diferente em comparação com outras adaptações como One Piece.

One Piece vence o Cowboy Bebop

A maior razão pela qual a série da Netflix pode ser melhor que Cowboy Bebop é por causa do envolvimento de Eiichiro Oda. Em uma entrevista recente, o criador de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, confirmou que não estava envolvido com a criação da adaptação para anime da Netflix.

Isso apesar de declarações anteriores de que ele atuava como consultor criativo. Em comparação, o criador da série, Eiichiro Oda, há muito foi confirmado como produtor executivo e fortemente envolvido na produção da série, o que significa que, ao contrário de Cowboy Bebop, One Piece pode ser considerado incrivelmente fiel à série original e manter o mesmo nível de qualidade.

Essa ideia de fidelidade é especialmente importante quando se considera a longa história de adaptações de anime live-action fracassadas. Além de Cowboy Bebop, adaptações como Death Note, Dragonball Evolution e Ghost in the Shell lutaram para permanecer fiéis ao material de origem.

Assim, em cada um desses casos, os problemas só aumentaram a partir daí. Não se sabe como será o projeto da série da Netflix, mas com o envolvimento de Eiichiro Oda, a fidelidade, pelo menos, não deve ser um problema e, com alguma sorte, o resto da série fluirá sem problemas.

 Por que o Cowboy Bebop foi cancelado após a 1ª temporada

Embora One Piece da Netflix não tenha os mesmos problemas que Cowboy Bebop, ainda há algum debate sobre exatamente porque Cowboy Bebop foi cancelado após apenas uma temporada. Um dos maiores problemas com ele foi, sem dúvida, como ele ficou muito próximo do material de origem.

Como outras adaptações, a série raramente divergia da história original, portanto, na maioria das vezes, era simplesmente recontar o anime sem nenhuma ação e animação que o tornou popular, para começar, então os fãs mais velhos do Cowboy Bebop não podiam tirar algo de novo disso.

Outro problema que o Cowboy Bebop tinha e One Piece não, era frequentemente mudar os personagens de maneira que apenas derrubavam a série. Spike Spiegel, do Cowboy Bebop, por exemplo, expandiu o drama com Vicious, Julia e o Red Dragon Syndicate.

One Piece da Netflix já tem uma grande vantagem
Imagem: Divulgação/Netflix

Contudo, isso funcionou contra ele porque parecia que isso era tudo para o personagem de Spike quando ele originalmente tinha muito mais camadas. Não apenas isso, mas Jet sendo um pai divorciado não acrescentou nada significativo ao seu personagem.

Julia é transformada personagem vilão

Assim, o papel expandido dado a Vicious ironicamente o fez se sentir ainda menos desenvolvido por causa de quão pouco aconteceu, e transformar Julia em um personagem vilão parecia forçado e mal executado. Completando todas essas questões estava a estética geral da série.

O diálogo era muito bem-humorado e grosseiro e, além de muitas vezes desagradável, colidia completamente com o tipo de vibração pelo qual Cowboy Bebop era conhecido. Outro problema que não tinha em One Piece era figurino  porque muitos dos designs do anime não se traduziram bem em live-action; O Ed de Eden Perkins foi especialmente culpado por isso.

Isso já que seu design acabou atingindo níveis estranhos de desconforto. Juntos, esses problemas significaram que o Cowboy Bebop da Netflix acabou adicionando pouco ao anime original.

One Piece pode vencer a maldição do anime de ação ao vivo?

Os problemas de Cowboy Bebop são especialmente flagrantes porque eles continuam a ideia de anime live-action sendo amaldiçoado, levantando a questão de saber se a série de mangá da Netflix pode reverter a tendência. O envolvimento de Eiichiro Oda é definitivamente positivo.

Contudo, isso não garante automaticamente que a série será um sucesso. Seria fácil supor que a natureza pateta de One Piece não se traduziria bem em ação ao vivo e, se esse for o caso, a série pode ter os mesmos problemas de vale misterioso que derrubaram Cowboy Bebop de 2021 e outras séries e filmes.

One Piece da Netflix já tem uma grande vantagem
Imagem: Divulgação/Netflix

A história da série de mangá da Netflix também é motivo de preocupação. A 1ª temporada está programada para adaptar a saga East Blue e provavelmente nada mais. Portanto, isso pode ser um problema porque a saga East Blue é uma das histórias mais fracas da série.

Embora existam muitos momentos de destaque, raramente atinge os pontos altos pelos quais One Piece é conhecido, de modo que espectadores antigos e novos podem considerá-lo pouco inspirador. A adaptação pode facilmente mudar as coisas, especialmente com Eiichiro Oda tendo mais de 20 anos de experiência e retrospectiva.

No entanto, ainda não há garantia de que não cairá nas mesmas armadilhas.

Um problema em potencial

O último problema em potencial decorre simplesmente da série de mangá da Netflix ser uma adaptação de anime live-action. Como discutido anteriormente, as adaptações de anime live-action têm uma longa história de fracasso, então provavelmente há pessoas assumindo que da série de mangá de 2023 será o mesmo e se recusando a se preocupar com isso.

Com isso, especialmente com o quão grande e recente foi o fracasso de Cowboy Bebop. O One Piece da Netflix tem muito a seu favor, mas tem muito a fazer para quebrar a maldição da adaptação de anime.

REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search

ações e fundos imobiliários Amazon AppleTV+ BBB Cinema e TV concursos criptomoedas Disney Plus Filmes fofocas da tv Ganhar dinheiro Globoplay HBO GO jogos de hoje noticias noticias pets novidades ofertas Pegadinhas Silvio Santos podcast receitas reveja os lance de futebol series shorts Telecineplay TRAILERS tudo sobre celular UFC