[Latest News][6]

ações e fundos imobiliários
Amazon
AppleTV+
BBB
Cinema e TV
concursos
criptomoedas
Disney Plus
Filmes
fofocas da tv
Ganhar dinheiro
Globoplay
HBO GO
jogos de hoje
maracujá
Natal
noticias
noticias pets
novidades
NYT
ofertas
pavê
Pegadinhas Silvio Santos
podcast
receitas
reveja os lance de futebol
series
shorts
sobremesa
Telecineplay
TRAILERS
tudo sobre celular
UFC

Anúncios

Os Anéis De Poder Retirou A Parte Mais Importante Da História De Galadriel

  Galadriel explica na 1ª temporada de Os Anéis de Poder como seu povo chegou à Terra-média. Porém, a personagem deixou de fora a parte mais confusa dessa história. A história mostrou ao público o quão desesperadamente Galadriel quer esmagar o mal na Terra-média.

Vencer essa batalha significa que ela pode voltar novamente para sua casa, em Valinor em Os Anéis de PoderNo entanto, os detalhes deste conto são significativamente diferentes daqueles contados em O Silmarillion de Tolkien. Ele deixa de fora as partes que parecem dar versões contraditórias do cânone de Galadriel. 

Na série, Galadriel fala do paraíso que era seu lar. Isso até que o Lorde das Trevas, Morgoth, destruiu as Duas Árvores de Valinor. Não querendo deixar esse crime impune, os Elfos e Galadriel navegam para a Terra-média para uma guerra.

Contudo, os resultados desse conflito foram devastadores em Os anéis de Poder. Galadriel revelou que seu povo soube da morte pela primeira vez. Entre as baixas estava o irmão de Galadriel, Finrod, que foi morto por Sauron. É um conto de bravura e vingança, significamente diferente do cânone de JRR Tolkien. 

A rebelião do povo em Os Anéis de poder

Na versão dos eventos do Silmarillion, o povo de Galadriel, os Noldor, desejavam navegar para a Terra-média para recuperar as Silmarils roubadas. No entanto, os Valar os proibiram de fazer essa viagem. O príncipe de Noldor, Fëanor, foi quem criou as Silmarils. Estes são mencionados brevemente em Os Anéis de Poder

Ele convenceu seu povo de que os Valar os haviam abandonado. Sendo assim, não existia outra escolha a não ser navegar para a Terra-média e lutar contra Morgoth. Quando eles fizeram isso, o outro grupo de Elfos, chamado Teleri, tentou detê-los. E foi aí que uma batalha se iniciou. 

Essa batalha, que foi deixada de fora de Os Anéis do Poder, tornou-se conhecida como Fratricídio em Alqualondë. Isso enfureceu tanto os Valar que os Noldor foram posteriormente proibidos de retornar a Valinor. Isso significa que quando Galadriel chegasse à Terra-média, ela teria que ficar por lá. 

Após a derrota de Morgoth, séculos depois, os Valar estenderam o perdão a muitos dos Noldor. Mas Tolkien tinha coisas contraditórias a dizer sobre isso e se incluía Galadriel. Em algumas versões, Galadri foi uma das principais líderes da rebelião e não foi dispensada. O que se encaixa com seu personagem na série. 

Em algumas partes de “As Cartas de JRR Tolkien”, o escritor afirma que Galadriel lutou bravamente para defender os Teleri. Em outros, escritos muito depois de O Silmarillion, ele diz que ela nem estava lá. Ela apenas navegou inocentemente para a Terra-média com o desejo de explorar. Por fim, parece que até o próprio Tolkien não tinha certeza onde Galadriel se encaixava nessa parte da história. 

Porque a série deixou de fora o fratricídio

Os anéis de poder: As mudanças de Galadriel
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

A versão de Galadriel em Os Anéis do Poder elimina a importância das Silmarils na guerra contra Morgoth. Eles são mencionados apenas na explicação de Mithril – mas não o torna canônico. Certamente, sem esse detalhe crucial, o Fratricídio em Alqualondë faria pouco sentido na história.

Também iria contra a idéia da série de que todos eram perfeitos antes de vir para a Terra-média. Os detalhes instáveis em torno do envolvimento de Galadriel no Fratricídio deixam pouco cânone para a série apegar. Como Galadriel é a personagem central, os escritores teriam sido forçados a decidir, de uma vez por todas, se a amada elfa estava do lado bom ou mal do conflito.

Com isso, ao tornar sua incapacidade de retornar a Valinor um voto pessoal, eles optaram por uma outra mudança potencialmente controversa. Deixar os Silmarils fora da Primeira Era é algo difícil de engolir para muitos fãs da saga. Por outro lado, apesar de Os Anéis de Poder ser baseada em um livro sempre vai ter sua própria liberdade poética. 

O que nos resta, então, temos que esperar que a série continue nos oferecendo boas histórias. 

Então, o que você acha dessa história na série?

Certamente, você também vai gostar:

Ícaro Silva, ator e amigo íntimo de Aline, declara torcida para cantora:


REnda Mais Digital Top 'Se-Escreva

Siga nosso canal no Youtube rendamaisdigitaltop postamos videos diariamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search