NETFLIX TOMA DECISÃO QUE PODE PREJUDICAR VÁRIOS CLIENTES DO STREAMING
O posto de maior streaming do mundo ainda é da Netflix. A gigante possui milhões de assinaturas e não para de crescer.
Muitos utilizam o serviço por contas de amigos ou familiares, para que não paguem por uma assinatura a mais. Porém, os dias de compartilhamento de contas estão fadadas a acabar; entenda!
Compartilhamento de conta da Netflix acabará?
Desde o começo da pandemia, muitas pessoas já vinham utilizando contas compartilhadas para acessar o serviço; agora, a Netflix pretende fazer algo contra isso para que consiga lucrar mais ainda.
Um anúncio já foi feito por parte da empresa que o compartilhamento de conta será proibido completamente. De acordo com um dos CEOs da Netflix, Ted Sarandos, já é esperado que a reação inicial a novidade não seja muito boa.
Porém, é possível que o lucro da empresa aumente com a medida; de acordo com o banco de investimentos Cowen Inc., é possível que US$ 721 milhões a mais sejam gerados para os cofres da empresa; e olha que só estamos contando os usuários dos Estados Unidos e do Canadá!
Como a proibição funcionará?
Ainda não se sabe oficialmente. De acordo com a revista Forbes (em outubro de 2022), a Netflix poderia usar coisas como impressões digitais, ou reconhecimento facial, para que somente o titular da conta possa ter acesso a ela.
Já existe uma data para que acabe?
Enquanto o anúncio foi feito ainda durante o ano passado, não existe uma data exata para que isso aconteça.
Porém, apesar de não existir uma data exata, temos uma estimativa: a função de compartilhamento de contas deve acabar até março de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário