Netflix diz que nunca cancelou uma série de sucesso
Os usuários da Netflix sabem que a gigante do streaming não tem problema em cancelar suas séries, mesmo que elas obtenham boas críticas e sucesso entre o público. Recentemente, tivemos o cancelamento de 1899 e Warrior Nun, com os fãs da segunda se mobilizando para a plataforma repensar sua decisão, algo que não deve ocorrer.
Em uma entrevista para a Bloomberg, os diretores da companhia, Greg Peters e Ted Sarandos, explicaram o que leva uma série a ser cancelada.
Segundo Peters e Sarandos, a Netflix nunca cancelou uma série de sucesso e que muitas dessas produções tinham boas intenções, mas eram voltadas para uma pequena parcela do público e traziam orçamento alto.
Eles dizem que o segredo é pensar em produzir séries para um público menor trazendo um custo proporcional, enquanto produções que visam um público maior podem trazer um orçamento robusto. Peters e Sarandos completam dizendo que se você tiver isso em mente, sua produção terá longevidade na plataforma.
A fala de ambos pode fazer sentido, mas há algumas coisas que precisam ser analisadas. Aparentemente, o público pode ter uma percepção diferente de sucesso dos diretores da companhia, algo que seria culpa da própria Netflix. Afinal, caso você assista apenas alguns minutos de um episódio, a plataforma contabiliza em suas estatísticas que toda a temporada foi assistida.
Obviamente, esse tipo de estatística será mais efetiva para o marketing, mas é evidente que a Netflix sabe o número real de pessoas que completaram uma série, o que deve ser seu parâmetro na hora de cancelar uma produção ou renová-la para mais uma temporada. O problema é que o público não sabe e a plataforma deveria pensar em uma forma mais transparente para divulgar esses números, evitando o "balde de água fria" nos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário