20 filmes de romance incríveis na Netflix (atuais e clássicos)
20 filmes de romance incríveis na Netflix (atuais e clássicos)
Com clichês, sem clichês, um romance impossível, a retomada do amor em idade avançada, a descoberta da paixão na juventude. O amor sempre será um dos temas mais buscados em filmes, e você confere abaixo uma lista com 20 opções de filmes de romance incríveis que é possível ver agora mesmo na Netflix.
1. Loucura de Amor (2021)
Um dos lançamentos da Netflix em 2021, esta comédia romântica espanhola surpreende ao emocionar o espectador e promover um reflexão e uma nova compreensão da realidade de problemas mentais. A trama gira em torno de Adri e Carla. Os dois se conhecem em um bar e vivem uma noite apaixonante e cheia de aventuras. Sem o telefone de Carla, Adri faz de tudo para encontrá-la nos dias seguintes, até descobrir que ela está internada em uma instituição psiquiátrica.
Carla tem psicose maníaco-depressiva. Para conseguir falar com a jovem, Adri consegue se internar na instituição como um paciente. A partir daí, acompanhamos não apenas o nascimento do romance entre os dois, mas também a mudança em Adri de como ele vê a realidade de quem tem uma doença mental. O filme surpreendeu positivamente o público e a crítica e vale muito ser visto.
2. 99 Canções (2021)
Este apaixonante filme indiano acompanha a história do músico Jay e de sua amada Sophia. Enquanto tenta conquistar sucesso na indústria da música, Jay recebe o desafio de escrever 100 músicas em apenas algumas semanas como condição para oficializar o relacionamento com Sophia.
A partir daí, o longa nos mostra a jornada musical na qual Jay embarca para não perder o amor de sua vida. A trilha sonora foi composta especialmente para o filme e conta com 14 canções originais. 99 Songs se tornou a primeira trilha sonora indiana a ser lançada com tecnologia Dolby Atmos.
3. A Última Carta de Amor (2021)
A jornalista Ellie Haworth recebe a missão de escrever um artigo sobre o editor do jornal em que trabalha, recentemente falecido. Ao acessar os arquivos do jornal, contudo, ela encontra uma carta de amor, escrita de "Boot" para "J". Conforme vai encontrando novas cartas, ela e o arquivista Rory se envolvem cada vez mais com a história do casal do passado.
O filme se passa em dois diferentes períodos de tempo, contando a história de amor entre o misterioso casal das cartas e a aventura em que Ellie embarca para reencontrar os dois e, quem sabem reuni-los finalmente.
4. Cidade de Gelo (2020)
Este romance de época russo une vários ingredientes para os apaixonados por uma trama arrebatadora, como ação, história, um amor impossível, um protagonista apaixonante, uma mocinha forte e carismática e um vilão complexo. A trama acompanha o jovem Matvey, um homem pobre que acaba perdendo seu emprego após atrasar uma entrega devido à interdição de uma rua para a aristocracia russa passar.
Revoltado com a injustiça e preocupado com a saúde de seu pai enfermo, ele acaba se envolvendo com Alex, o líder de um grupo de batedores de carteira. Alex descreve a prática como uma forma de justiça, visto que só roubavam os mais ricos. Neste período, contudo Matvey também conhece Alice, uma jovem herdeira da aristocracia por quem acaba se apaixonando, mas que está prometida ao comandante Arkadiy.
5. Você nem imagina (2020)
Ellie Chu é uma tímida estudante do Ensino Médio na pequena cidade de Squahamish. Isolada, geralmente sem amigos, vivendo apenas com seu pai, a jovem é conhecida por sua inteligência e costuma fazer os trabalhos escolares de outros colegas. Contra sua vontade, ela topa ajudar o colega Paul Munsky a escrever cartas de amor para a estudante Aster Flores.
Os três começam a se aproximar. Para surpresa de Ellie, porém, ela também desenvolve sentimentos por Aster. Um filme sobre juventude, amadurecimento e descobertas, o longa traz um romance e uma amizade sinceros e cheios de pureza e inocência.
6. Memórias de Verão (2021)
No final dos anos 1990, o jovem Deniz vai com sua família para uma casa de verão no sul da Turquia, na linda Bodrum. Aos 16 anos e passando pelo amadurecimento da adolescência, ele acaba se apaixonando por Asli, amiga de sua irmã. O que deveria ser um período de diversão, contudo, também aborda as diferentes adversidades que a idade pode enfrentar.
Além de precisar se preocupar com coisas como o vestibular e seu futuro, Deniz se vê disputando a atenção de Asli com o jovem Burak. A descoberta de que sua irmã está vivendo um relacionamento abusivo também pega o garoto de surpresa.
7. Mais que demais pra mim (2021)
Sequência do popular filme italiano Demais pra mim, o longa traz a continuação das aventuras românticas da sonhadora Marta, uma jovem que não deixa seus sérios problemas de saúde a fazerem desistir de encontrar um grande amor.
Neste segundo filme, Marta acabou seu relacionamento com Arturo, que parecia o namorado perfeito. Ela acaba se envolvendo com o artista Gabriele, mas os ciúmes podem prejudicar o novo romance. Para surpresa da jovem, ela ainda pode ter novidades sobre sua condição de saúde e suas opções tratamento.
8. Perdi meu corpo (2019)
Primeiro filme de animação a conquistar o Grande Prêmio Nespresso, Perdi meu Corpo também foi reconhecido pela Academia, tendo recebido uma indicação ao Oscar de melhor animação. O longa francês acompanha uma misteriosa mão decepada que escapa de um laboratório e sai em busca de seu corpo, que pertence ao jovem Naoufel.
A trama, então, nos apresenta a Nauofel. Quando era criança, o menino sonhava em se tornar um astronauta e um pianista. Um tragédia que o fez perder seus pais, contudo, vira sua vida de cabeça para baixo. Ele acaba crescendo com seu violento primo e seu distante tio. Já adulto, Nauofel trabalha como entregador de pizza. É em uma dessas entregas que ele se apaixona por Gabrielle, uma cliente com quem sempre conversa apenas pelo interfone.
9. Dirty Dancing (1987)
Também de clássicos atemporais é feito o catálogo de filmes de romance da Netflix. O imortal Dirty Dancing - Ritmo Quente se passa em 1963. Durante o verão, a jovem Baby é obrigada a viajar para um resort com seus pais, na tediosa região de Catskills. Lá, ela acaba conhecendo o instrutor de dança Johnny, um jovem humilde, com um passado completamente diferente do dela.
Quando a parceira de dança de Johnny se machuca, Baby decide aprender a dançar para substituir a moça e ajudar a dupla, que tinha uma apresentação marcada. Aos poucos, durante as aulas e ensaios, os dois vão se apaixonando. Contudo, esse amor pode não ser bem visto pela família de Baby e pelos patrões de Johnny. O filme conquistou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original, além do Grammy por Melhor Performance Pop em Dupla ou Grupo com Vocais.
10. O amor não tira férias (2006)
Outro clássico de filmes de romance e produções de natal, O amor não tira férias é aquela opção para quem deseja assistir algo que te emociona, te faz rir e te deixa com um sorriso na cara e o coração quentinho no final. Protagonizada por Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law e Jack Black, a trama acompanha a americana Amanda Woods e a britânica Iris Simpkins, e a aventura que segue quando elas decidem trocar de casas para as festas de fim de ano.
Amanda é bem sucedida e rica, mas acaba de terminar mais um relacionamento e traz traumas em seu passado. Iris está presa a um relacionamento tóxico e infeliz. Embora as duas tenham viajado para fugir do amor, é claro que elas serão surpreendidas pelo destino. Mas não se engane, O Amor não tira férias vai além do romance. O longa conquista o espectador com excelentes personagens - incluindo o simpático vizinho idoso de Amanda -, uma abordagem do cinema em diferentes pontos, e cenas emocionantes.
11. Sweet and Sour (2021)
Quem acompanha k-dramas já está ciente de que a indústria de entretenimento coreana sabe bem como fazer um romance desses de deixar os espectadores suspirando. A trama acompanha um casal que vivencia todas as dificuldades de um relacionamento à distância, para não perderem também a oportunidades que aparecem em suas vidas.
Com algumas reviravoltas que podem pegar o espectador de surpresa, o filme dividiu algumas opiniões, mas com certeza é um romance que vale a pena conferir, pelas lindas cenas e pelo desenvolvimento dos personagens, entre outros pontos.
12. Beleza Avassaladora (2021)
Este envolvente filme mistura os gêneros romance, suspense e policial. A trama acompanha Rani Kashyap, uma mulher que se tornou uma das principais suspeitas do assassinato de seu marido. Durante a investigação, contudo, Rani revela informações sobre seu casamento que tornam todo o caso bem mais complexo do que parecia a princípio.
A produção indiana conquistou os fãs com algumas reviravoltas, um clima de mistério e uma abordagem das relações humanas.
13. Como Perder um Homem em 10 dias (2003)
Mais um clássico das comédias românticas dos anos 2000, este filme acompanha a engraçada interação entre o publicitário Ben e a jornalista Andie. Ele aceita a aposta de que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Ela precisa escrever um artigo sobre Como Perder um Homem em dez dias e, para isso, deve se relacionar com um homem e fazer todas as coisas que geralmente assustam e acabam um relacionamento.
Sem saber da situação um do outro, eles acabam "se escolhendo" para suas missões. Com Ben sem poder se separar de Andie, não importa o quão absurdo sejam seus comportamentos, os dois acabam tendo encontros bem engraçados, mas inevitavelmente começam a se envolver de verdade. Mas o que pode acontecer quando eles descobrirem sobre as intenções iniciais de cada um?
14. Palavras que Borbulham como Refrigerante (2020)
Um romance de mexer com o coração do espectador, lindas cenas e cenários, um roteiro fluido e muitas, muitas emoções. Este filme acompanha o nascimento do amor entre dois jovens. Ele ama poemas estilo haiku e está sempre usando seus fones de ouvido. Ela é extremamente tímida, mas curte gravar vídeos para internet e está sempre usando máscara.
Ao se conhecerem, os dois vão descobrindo formas de vencer suas dificuldades de se relacionar. Fique de olho nos detalhes, há pistas sobre as revelações finais por todo o filme, mas a trama vai conseguir te surpreender.
15. Ghost - Do outro lado da vida (1990)
Sam e Molly são dois jovens adultos que vivem um grande amor e acabaram de começar a morar juntos. Infelizmente, Sam acaba sendo morto em uma tentativa de assalto. Sua alma, porém, permanece neste plano, e ele segue próximo a sua amada. Quando ele descobre que sua morte foi planejada, ele decide proteger Molly, além de se vingar do culpado.
Para isso, ele acaba contando com a ajuda da atrapalhada médium Oda Mae. Em uma amizade improvável, os dois tentam encontrar o culpado pela morte de Sam, além de tentar convencer Molly sobre a verdade. Um filme clássico e atemporal, Ghost conquistou dois Oscars na época, de Melhor Atriz Coadjuvante para Whoopi Goldberg e de Melhor Roteiro Original.
16. Cartas para Julieta (2010)
Sophie e Victor viajam para a Itália, no que seria uma Lua de Mel adiantada, já que em breve se casariam, mas Victor logo iria abrir um restaurante e não teria tempo para viajar. Enquanto Sophie se encanta com a cultura e as histórias que encontra na Itália, Victor parece mais interessado no que pode conseguir no país para levar para seu futuro restaurante.
Em uma visita à Casa de Julieta, em Verona, ela encontra uma carta de amor escrita em 1957. Ela decide responder à carta e acaba conhecendo a autora, Claire, e seu antipático neto, Charlie. Juntos, eles acabam embarcando em uma viagem pela Itália em busca do amor perdido de Claire.
17. Seu nome gravado em mim (2020)
Lançado em 2020, Seu nome gravado em mim se tornou o filme de temática LGBTQI+ a alcançar a maior bilheteria de Taiwan. O longa ainda foi reconhecido com cinco indicações ao Golden Horse Award, uma premiação equivalente ao Oscar da indústria cinematográfica chinesa, em categorias como Melhor Fotografia e Melhor Canção Original.
A trama acompanha a juventude de Chang Jia-Han e Birdy, dois alunos do ensino secundário de uma escola católica. A história mostra como os dois garotos descobrem o amor em um ambiente cercado por medo e preconceito. O filme foi muito bem recebido pela crítica, que elogiou o roteiro, a química entre os atores e as cenas emocionantes.
18. Grease (1978)
Durante o verão de 1958, os jovens Danny Zuko e Sandy Olsson se apaixonam durante as férias. Por morarem em locais diferentes, contudo, o casal se despede no final do verão. Para surpresa dos dois, a família de Sandy precisa se mudar e ela acaba estudando na mesma escola de Danny no novo ano letivo. Contudo, no ambiente escolar, os dois são de mundos diferentes. Sandy é a imagem perfeita da boa moça. enquanto Danny é o jovem rebelde, parte de uma gangue com seus amigos.
Agora os dois precisam descobrir se o romance sobrevive às diferenças, ou mesmo se eles são tão diferentes assim. Grease é um dos musicais de romance mais conhecidos da história do cinema e até hoje ganha referências em outras obras.
19. Eu posso ouvir o oceano (1993)
Uma das obras do aclamado Studio Ghibli, Eu posso ouvir o Oceano foi realizado pelos funcionários mais jovens do estúdio na época. A trama nos apresenta à estudante Rikako. Após o divórcio de seus pais, a garota é transferida para uma escola na cidade litorânea de Kochi. Embora seja uma excelente estudante e esportista, ela não tem o mesmo sucesso em sua vida social no colégio.
Um dia, ela acaba conhecendo os amigos Taku e Yutaka. Embora a amizade deles venha se fortalecendo com o tempo, o interesse dos dois em Rikako pode colocar essa relação em risco. Com certeza o filme se tornou um dos preferidos de muitos admiradores do estúdio, recebendo elogios por sua animação e história.
20. Margarita with a straw (2014)
Este filme é sobre as descobertas do amor e da sexualidade na juventude, mas abordando outros importantes temas, como deficiência física, homossexualidade, religião e cultura. A história acompanha a jovem Laila Kappor, uma adolescente com paralisia cerebral que estuda na Universidade de Delhi. Ela recebe uma bolsa para estudar na Universidade de Nova York e se muda para os Estados Unidos.
Lá, Laila se apaixonando por Khanum, uma jovem deficiente visual. As duas começam a namorar, mas Laila também se sente confusa por sentir atração pelo colega Jared. Em meio a suas dúvidas, Laila ainda precisa lidar com a desaprovação de sua família quanto a sua sexualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário