Vivo Y32 é apresentado oficialmente e terá Snapdragon 680
Vivo Y32 é apresentado oficialmente e terá Snapdragon 680
Após inúmeros vazamentos, a companhia chinesa vivo apresentou hoje (18) seu novo celular intermediário que utilizará a plataforma Snapdragon 680 e contará com o OriginOS baseado no Android 11 como sistema operacional. Ontem, o vivo Watch 2 teve data de lançamento anunciada, junto de imagens oficiais e detalhes.
Nesse semana, durante uma conferência, foi revelado que a vivo ultrapassou a OnePlus no mercado chinês de smartphones e passou a ocupar o terceiro lugar.
Ele também terá 8 núcleos Kryo 265 de 2.4 GHz, 8 GB de RAM GPU Adreno 610, 128 GB de armazenamento interno e o modem Snapdragon X11 LTE que permite transferência de dados em velocidade de até 390 Mbps. Além disso, conta com Wi-Fi Dual-Band e Bluetooth 5.0.
A tela equivale a 89% da frente do aparelho e possui 6.51 polegadas com resolução HD + de 1600×720 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. O sensor biométrico fica na lateral. A câmera frontal conta com um sensor de 8 MP e a traseira com sensores de 13 e 2 MP. Além disso, o celular virá com uma bateria de 5000 mAh e suporte para carregamento de 18W.
Ele custará 220 dólares (cerca de 1250 reais).
A vivo não descansa. Pouco após lançar o vivo V23e 5G, a fabricante chinesa se aproxima do anúncio do vivo Y32, seu novo celular intermediário que recentemente apareceu na China Compulsory Certification (3C) e, nesta sexta-feira (26), deu as caras na certificação do TENAA — órgão regulador chinês similar à Anatel — exibindo seu visual em imagens reais.
O material reforça que este será mais um smartphone acessível no portfólio da extensa família “Y” ao analisar certos elementos, como sua tela com entalhe em formato de gota para a câmera frontal e seu conjunto de apenas dois sensores fotográficos na traseira.
(Imagens: TENAA)
As imagens do órgão regulador chinês mostram também que várias fabricantes estão se “inspirando” na concorrência e implementando laterais achatadas em seus aparelhos, um design revisitado e reutilizado pela Apple com o iPhone 12 e iPhone 13. O OPPO Reno 7, lançado na última quinta-feira (25), conta com essa mesma característica.
Embora seus detalhes técnicos ainda sejam escassos, fontes anônimas dizem que a tela terá resolução HD+ e o conjunto duplo de câmeras será representado por um sensor principal e um sensor com lente grande-angular. Na lateral, o botão de energia deve servir também como um leitor de impressões digitais para desbloqueio do sistema.
As certificações do modelo confirmam o carregamento de 18 watts e ausência de suporte ao 5G. Com isso, é possível deduzir que o vivo Y32 terá um chipset de baixo consumo e sem modem com conectividade de última geração, como um Qualcomm Snapdragon 400 ou 600, mas dado o histórico da fabricante, podemos esperar uma solução da MediaTek.
(Imagens: TENAA)
A empresa não comenta sobre o lançamento desse celular, mas não deve demorar até que estreie com custo-benefício atrativo no mercado chinês. Por ora, alguns modelos citados na matéria estão com descontos imperdíveis para a Black Friday 2021
Novo intermediário? Vivo Y32 tem carregamento de 18W revelado em certificação da 3C
A vivo deve lançar um novo smartphone intermediário sob a família “Y” em breve, conforme indica uma listagem na China Compulsory Certificate (3C) descoberta nesta quinta-feira (18).
O aparelho foi registrado sob o codinome “V2158A” no órgão regulatório chinês e teve seu nome oficial — vivo Y32 — confirmado pelo IMEI. A primeira certificação confirma que esse aparelho terá uma bateria com suporte ao carregamento rápido de 18 watts.
(Imagens: Reprodução/MySmartPrice)
Seu nome oficial e potência de carregamento são as únicas informações obtidas de forma oficial através das entidades internacionais, mas podemos deduzir que o vivo Y32 é o sucessor do vivo Y31 e uma “prequela” do vivo Y33s, lançado em agosto.
Considerando esses detalhes, podemos esperar que o vivo Y32 seja lançado com uma tela IPS LCD com resolução HD+ ou FHD+ com taxa de atualização de 60 Hz. Além disso, o modelo deve herdar características de seus antecessores e manter o conjunto triplo de câmeras com lente frontal de 16 MP e uma bateria respeitável de 5.000 mAh.
Quanto ao chipset, é válido ressaltar que o vivo Y31 e Y33s possuem plataformas equivalentes — Qualcomm Snapdragon 662 e MediaTek Helio G80, respectivamente. Um chipset de nível semelhante deve ser utilizado com configurações de memória que partem de 6 GB de RAM — podemos imaginar a presença de um dos novos chips da Qualcomm.
A vivo não manifestou qualquer indício de que apresentará o smartphone em questão, mas suas certificações indicam lançamento iminente no mercado chinês. Por ora, preços e especificações ainda são desconhecidas e quaisquer informações não oficiais devem ser tratadas no campo de especulações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário