Quando Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegará ao Disney+?
Quando Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegará ao Disney+?
O Disney+ é a casa oficial dos filmes e séries da Marvel. A plataforma de streaming apresenta não só o Universo Cinematográfico da Marvel, como também muitos outros filmes e séries baseados em personagens da Marvel Comics, além de animações queridas dos fãs mais nostálgicos. Sem dúvida, é um acervo impressionante, mas há algumas lacunas. O Incrível Hulk (2008) e os dois primeiros filmes da trilogia do Homem-Aranha, De Volta ao Lar (2017) e Longe de Casa (2019) ainda não estão no Disney+. Enquanto os direitos do personagem Bruce Banner/Hulk estão vinculados à Universal Studios, a Sony detém os direitos de Peter Parker.
Sob os termos atuais, a Sony mantém os direitos de distribuição, enquanto a Disney recebe um percentual dos ganhos de bilheteria. Como informamos em abril, as duas gigantes do entretenimento anunciaram um novo acordo para levar ao Disney+ os filmes do Homem-Aranha, Venom, Morbius e outros que a Marvel Studios venha a produzir em conjunto com a Sony.
Mas há um problema…
A Sony também tem um acordo com a Netflix que complica as coisas
Antes do trato com a Disney, a Sony negociou com a Netflix, concedendo ao atual líder do mercado de streaming acesso antecipado aos lançamentos da Sony nos cinemas. Como resultado, Disney e Sony concordaram que os conteúdos da Sony lançados entre 2022 e 2026 chegarão sim ao Disney+, mas só depois que forem exibidos na Netflix, que por sua vez terá 18 meses de exclusividade, segundo o Deadline.
HBO Max primeiro
Além de complexos, os acordos de licenciamento para exibição variam muito de um país para outro. No caso específico do Brasil, há ainda mais um detalhe. Por aqui, os filmes da Sony normalmente entram na HBO Max antes da Netflix.
E no dia 17 de dezembro, foi confirmado que a plataforma será o primeiro destino de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa no Brasil:
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa vai para o Disney+?
Resposta resumida: Provavelmente sim, mas não tão cedo.
Como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é um lançamento de 2021, teoricamente está fora do acordo com a Disney. No entanto, apesar do alcance mundial do Disney+, o negócio foi anunciado como válido apenas para os Estados Unidos. Dada a complexidade do contrato, não está claro se e quando Sem Volta Para Casa e os outros filmes do Homem-Aranha lançados antes de 2022 serão transmitidos no Disney+. É possível que a Disney tenha fechado um acordo separado apenas para este lançamento, mas isso é pura especulação.
O fato é que, em virtude do acordo prévio com a Netflix, qualquer lançamento da Sony incluído na negociação com a Disney terá que completar sua exibição nos cinemas, passar pela janela exclusiva de até 18 meses na Netflix, para só depois seguir para o Disney+.
Se esse filme realmente aparecerá na Netflix (depois do HBO Max) para depois seguir seu caminho para o Disney+, ainda não se sabe. De um jeito ou de outro, é seguro dizer que vai demorar um pouco até que você possa ver a nova aventura de Tom Holland do conforto de sua casa, então é melhor garantir o ingresso para conferir Sem Volta Para Casa nos cinemas.
Sinopse de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Peter Parker precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário