Netflix lança site para divulgar o ‘Top 10’ global de filmes e séries
Netflix lança site para divulgar o ‘Top 10’ global de filmes e séries
Nova plataforma classificará séries e filmes com base nas horas visualizadas na semana anterior
Com 213 milhões de assinantes e líder do mundo do streaming, a Netflix agora tornará mais fácil de ver o que eles estão observando.
A plataforma lançou, nesta terça-feira (16), o “Top 10 na Netflix“, um novo site que mostrará números globais semanais de todo o seu conteúdo popular. O serviço de streaming já tem uma lista dos Top 10, mas o novo site fornece dados extras significativos.
veja também:
Trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” traz universo de vilões; assista
O “Top 10 na Netflix” classificará séries e filmes com base nas horas visualizadas de segunda a domingo da semana anterior. Isso é uma grande novidade sobre o compartilhamento de dados de audiência.
Anteriormente, a companhia anunciava esporadicamente os números simplesmente somando quantos relatos assistiram a pelo menos dois minutos de um filme ou série.
No mês passado, a empresa anunciou em seu relatório de lucros que se afastaria da métrica de dois minutos.
O novo site rastreará tanto o conteúdo original da Netflix, incluindo sucessos como “Jogo da Lula” e “Bridgerton”, quanto o conteúdo licenciado como “Seinfeld”.
A mudança é notável porque, até recentemente, a Netflix mantinha, em sua maioria, seus números de audiência em segredo. E mesmo que os dados do “Top 10 na Netflix” não sejam verificados por uma fonte externa, compartilhar as informações adicionais é um passo na direção certa para a empresa.
Como o rei do streaming, os movimentos da Netflix podem ter um impacto de tamanho maior no mercado em geral. O streaming de dados em geral ainda é mantido próximo ao colete, portanto é possível que mais transparência da Netflix possa encorajar outros serviços a compartilhar mais dados de visualização também.
Além disso, com um placar público para as ofertas da Netflix, é mais fácil ver como é uma estratégia de conteúdo vencedora para a empresa. Deixar os consumidores saberem o que é popular também poderia beneficiar o negócio, levando a um maior envolvimento com o serviço.
Segundo Pablo Perez de Rosso, vice-presidente de estratégia de conteúdo da Netflix, a iniciativa é “um passo importante para a Netflix, para os criadores com quem trabalhamos e para nossos membros”. Ele ainda afirma que descobrir como “medir o sucesso no streaming é difícil.”
“As medidas tradicionais como bilheteria ou participação de audiência, projetada para ajudar os anunciantes a entender o sucesso na TV linear, não são relevantes para a maioria das streamers, incluindo a Netflix”, comentou.
Para a empresa, o envolvimento medido pelas horas vistas é um forte indicador da popularidade de um título, bem como da satisfação geral dos membros, “o que é importante para a retenção em serviços de assinatura”, afirmou Perez de Rosso.
“As pessoas querem entender o que significa sucesso no mundo do streaming, e estas listas oferecem a resposta mais clara a essa pergunta em nossa indústria.”
O “Top 10 na Netflix” também pode silenciar alguns dos críticos da empresa, que há anos se queixam de como o gigante do streaming apresentava seus dados de audiência.
tags:
netflix,netflix 2021,filmes netflix,filme netflix,filmes,séries na netflix,séries netflix,melhores séries netflix,netflix séries,melhores séries na netflix,melhores séries da netflix,série netflix,netflix filmes,filmes netflix 2021,melhores filmes netflix,dicas de filmes netflix,netflix film,as melhores séries da netflix,melhores series netflix,netflix filme,melhores séries da netflix 2021,séries netflix 2021 lançamentos,series netflix 2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário