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Como Ganhar Dinheiro com o Facebook.

 

Como Ganhar Dinheiro com o Facebook e posta em vários grupos.

Como Ganhar Dinheiro com o Facebook e posta em vários grupos.




O Facebook é a mais popular rede social do planeta. No Brasil ele experimentou um crescimento exponencial nos últimos quatro anos,  sendo que atualmente (2014) cerca de 70 milhões de brasileiros, ou seja, mais de um terço da população nacional tem presença dentro do Facebook. Metade deles são mulheres e cerca de 25 milhões tem entre 18 e 24 anos.

O brasileiro gasta em média 12 horas e meia navegando na internet.

Neste cenário, apesar do principal objetivo de uma rede social, ser o de promover a interação e o encontro entre pessoas com afinidades em comum, o Facebook se tornou um poderoso meio de divulgação para qualquer empreendedor, afinal quase toda a população econômica ativa se encontra dentro desta rede social.

O melhor de tudo, é que o público-alvo de qualquer estratégia de marketing do Facebook se encontra profundamente segmentado por meio de seus interesses, hobbies e afinidades, tornando-se uma poderosa ferramenta nas mãos de qualquer marketeiro.

veja também:

Como Ganhar Dinheiro com sites adultos.

Além disso, se sua mensagem for interessante o bastante, ela pode atingir um número incrivelmente alto de usuários, muito além de seus amigos ou fãs, pelo grande poder de viralização de um conteúdo. Se um de seus amigos ou fã compartilhar a sua mensagem, boa parte dos amigos deste seu amigo visualizará a postagem, detonando um efeito multiplicador sem você tenha tido a menor participação neste trabalho.

efeito viral

 

Bem, mas quais são as estratégias utilizadas pelos internet marketers para ganhar dinheiro no Facebook?

 

Ganhando Dinheiro com o Facebook com a Promoção de Produtos Afiliados.

            Se você promove algum produto de terceiro, o Facebook é o local ideal para você começar a realizar as suas divulgações, mesmo que não tenha um blog.

Existem três meios para você divulgar seus produtos como afiliado.

  • No perfil
  • Nos grupos
  • Nas páginas

No perfil

Lembrando que em qualquer destas formas, a propaganda deve ser bem moderada, permeada de postagens legais e conteúdo, afinal, vale repetir, o Facebook é uma rede social e não um site de classificados.

No entanto, nos perfis esta moderação deve ser maior ainda, já que nos termos e condições do Facebook, o site deixa claro que pune os perfis que agem como spammers, atirando propaganda para tudo quanto é lado, havendo a possibilidade de a conta ser cancelada, inclusive.

Apesar de ser um evento bem raro, há realmente a possibilidade real de um internet marketer que ultrapassa a linha do spam e ter a sua conta cancelada. Por isso, além da moderação, recomendamos que abra outra conta no Facebook dedicada apenas aos seus negócios, para que se evitem problemas com a sua conta pessoal.

 

Nos grupos.

Grupos no Facebook

Os usuários do Facebook com interesses ou afinidades em comum, podem se associar à grupos,  similares às antigas comunidades do Orkut. Eles podem ser muito bem explorados por qualquer internet marketer, afinal todo o público-alvo de um determinado produto está reunido em um único local. Por exemplo, se você promove algum curso de fotografia, pesquise na caixa de buscas do Facebook sobre “amantes da fotografia” ou termos similares e filtre os resultados clicando na opção grupos.  Procure participar do maior número possível de comunidades relacionadas à este nicho. Depois faça postagens indicando determinado produto.

Mas fica à dica: para uma maior eficiência de suas campanhas, faça a propaganda de seus produtos de maneira discreta, participando ativamente das discussões, comentando e ocasionalmente recomendando a utilização do produto X.

 

Nas páginas.

As páginas de fãs do Facebook representam o meio em que você deve concentrar a sua divulgação, já que em geral elas tem uma finalidade comercial mesmo, possibilitando que um número ilimitado de usuários se tornem fãs de uma marca ou ideia.

 

A divulgação nas páginas oferecem muito mais vantagens do que a divulgação no perfil, devido à estes fatores:

  • Ao contrário do seu perfil, que tem um limite definido de cinco mil amigos que você pode ter, uma página pode ter um número ilimitado de fãs.
  • A propaganda é bem tolerada pelo Facebook, quando realizada em páginas, dado o seu caráter eminentemente comercial.
  • O conteúdo das páginas pode visualizado até mesmo por quem não esteja logado no Facebook, aparecendo, por exemplo, para um visitante que caiu de paraquedas do Google.

 

A manutenção de uma página no Facebook dá algum trabalho, afinal, você deve postar conteúdo com uma certa regularidade para seu público sempre ávido por novidades, e também para que ela gere bastante participação por parte de seus fãs, o que repercute positivamente na avaliação de sua página pelo Facebook.

 

Embora a propaganda seja bem tolerada, seus fãs não se engajarão tanto se você postar só publicidade. Em média faça propaganda em uma a cada cinco postagens de conteúdo relevante ao seu nicho.

 

Criação de páginas de fãs.

 

Vamos agora abordar os benefícios que uma página com uma quantidade enorme de fãs proporciona à seu administrador.

páginas de fãs.

A lógica de uma página de fãs é semelhante à de um blog. Nela você disponibilizará conteúdo de qualidade referente ao seu nicho de mercado, com o intuito de atrair potenciais clientes.   A grande diferença é que por ser um meio muito mais dinâmico, aonde as pessoas não param muito tempo para ler, o conteúdo das postagens de uma página no Facebook, costuma ser mais imediatista, composto por uma imagem, um vídeo ou um pequeno texto acompanhado geralmente por um link.

O conteúdo desta mídia deve provocar o suficiente seu fã, para que incite nele uma interação como um comentário, uma curtida ou compartilhamento. Esta interação conta muitos pontos para que o conteúdo de sua página apareça com mais frequência nas linhas do tempo de seus fãs e para que ela seja mais facilmente encontrada nas buscas do Facebook.

Se você postar conteúdo de qualidade com frequência, sua fã Page irá angariar cada vez mais fãs no seu nicho de atuação. No início, uma página de fãs costuma ter um crescimento mais rápido do que um blog, e isso trará muitos benefícios.

  • Com o aumento de popularidade de sua página, ela atrairá naturalmente patrocinadores que desejarão investir em publicidade na sua página. Esses patrocinadores podem ter diversas origens: Podem ser produtores querendo divulgar seu infoproduto , blogueiros, ou até mesmo administradores de páginas concorrentes menores, que desejam conquistar mais fãs. Você venderá publicidade ao seu critério. Poderá por exemplo, vender 1000 curtidas por R$ 20,00 ou seja: por este preço irá postar links para a página do anunciante até o momento em que esta ganhe mais 1000 curtidas. Isso ficará à seu critério.
  • Ocasionalmente você poderá utilizar a página para promover seus próprios produtos ou de terceiros. Uma dica que dá bons resultados é o de associar o link de redirecionamento à uma imagem bem ou vídeo bem bacana.
  • Se você tem um blog, e é altamente recomendável que o tenha, poderá utilizar a página de fãs como base de linkagem para seu blog, gerando um tráfego adicional extraordinário e gratuito. Sempre que postar um conteúdo novo em seu blog, crie um link para a postagem na sua página.

 

Criação de anúncios no Facebook ads.

 

Assim como o Google, o Facebook utiliza um sistema de links patrocinados , que se for bem utilizado, pode se tornar uma das ferramentas mais poderosas de geração de tráfego de qualidade para seu site.

O mecanismo é muito simples: você configura seu anúncio para que ele seja exibido apenas para usuários que declararam ter um interesse naquele nicho do anunciante. Estes anúncios aparecem na lateral direita da página do Facebook.

links patrocinados facebook ads.

Você estipula um valor máximo que esteja disposto a pagar por cada clique que seu anúncio recebe, e este valor dependerá de vários fatores.

No Facebook ads, você só paga pelos resultado: ou seja quando o seu anúncio é clicado.

É um pouco arriscado utilizar essa publicidade paga para levar visitar para a página de vendas do seu produto ou de terceiros, pois são poucas as pessoas que compram um produto na primeira vez que aterrisam em um site.

Por esta razão a estratégia de pagar pelos anúncios só é recomendável em duas situações.

  • A de você anunciar a sua própria página de fãs: uma possibilidade que é permitida e até incentivada pelo Facebook ads. Com esta estratégia, você não obtém resultado imediato, mas aumenta de forma explosiva a quantidade de fãs de sua página e consequentemente a audiência para a sua publicidade. Os resultados demoram a vir, mas virão de forma potencializada.
  • A de direcionar para uma página de captura de e-mails com o intuito de realizar uma campanha de e-mail marketing. Os detalhes desta estratégia serão discutidos posteriormente em postagens específicas sobre e-mail marketing. Uma página de captura consiste numa página simples e persuasiva com o intuito de captar o e-mail do visitante. À esse e-mail será enviada uma sequência de e-mails pré-configurada num programa chamado auto-responder. O objetivo principal desta sequência de e-mails é o de conquistar a confiança do subscritor e de preparar o seu espírito para a importância de adquirir um determinado produto que você esteja indicando.   As estatísticas são unânimes ao indicar que essas campanhas de e-mail marketing são muito mais eficientes na conversão em vendas do que o simples redirecionamento à uma página de vendas, pois como já foi dito, dificilmente um internauta compra na primeira vez em que acessa uma página de vendas. Ele precisa ser convencido por alguém em quem confia da necessidade em adquirir determinado produto. Apesar de serem muito eficazes, é necessário um certo conhecimento para configurar os anúncios do Facebook Ads da forma correta, pois você pode perder muito dinheiro sem obter os resultados desejados. Estes macetes profissionais são ensinados no curso Facebook Ads.

 

Conclusão.

Portanto existem diversas estratégias para se ganhar dinheiro com o  Facebook, sendo que a página de fãs é a que não pode ser deixada de lado, pelo fato de você marcar bem firme a sua presença na rede social, além do grande retorno que ela pode trazer.

Mencionei por alto todas as estratégias utilizadas pelos internet marketers para ganharem muito dinheiro com suas campanhas no Facebook, mas se você quiser se aprofundar no assunto e se tornar um expert, recomendo um excelente curso criado por uma das maiores autoridades em Facebook Marketing do Brasil, que é o Felipe Moreira.   Com o curso

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